16 de fevereiro de 2013

As mentiras de Sereia





































O Canto da Sereia e suas Mentiras....


Você assistiu a minissérie  " O Canto da Sereia " ? Se sua resposta foi SIM, saiba , você foi enganado!

Normalmente quando lemos um livro e  depois assistimos à uma série, minissérie ou filme do livro, nos sentimos decepcionados, agora eu fiz o contrário assisti a série e depois li o livro " O Canto da Seria" e me senti enganada. Tudo bem que eram só 4 capítulos e o livro têm 263 páginas , realmente não ia dar para contar tudo, deixar de contar algumas coisas é perdoável , mas inventar....  

Bom, como uma pequena vingança MUAHMUAHAHAHA, Globo VOU REVELAR o verdadeiro segredo da Sereia, mas como não sou tão boazinha assim ou tão má , tanto faz, vou contar apenas algumas coisas, se quiser saber mais detalhes vale a pena ler o livro.

1)  A Sereia do livro tinha cabelos dourados e seios fartos. Antes de Sereia ser atingida por um tiro ela olhou para cima , o céu se fechou e a luz do raio foi tudo que todos conseguiram ver antes de sereia cair ao chão, o som do raio e o impacto dela ao chão se coincidiram e no primeiro momento todos acreditavam que Sereia tinha sido atingida por um raio e que Iemanjá estava mesmo com raiva dela. Dias antes de sua morte, no dia de Iemanjá, aniversário de Sereia, aliás Sereia era mesmo seu nome, sua mãe sonhou que Iemanjá pedira para dar esse nome à sua filha e que ela seria famosa; Seria jogou flores no mar e as flores não seguiram com a correnteza elas ficaram encostadas no barco e todos disseram que Iemanjá recusara as suas flores. Na minissérie estava sol, quando Sereia olhou para cima ela viu pássaros voarem e ouviu-se muito bem o som do tiro.

2) Na minissérie o diário de Sereia era um moleskine preto com um S prata no meio, no livro era um Diário com um tigre na capa e um cadeado.


3) Mara tinha cabelos curtos e pretos, coxas grossas e malhadas, usava sempre roupas confortáveis  normalmente uma regata branca sem Soutien (Sutiã), Augustão ficava louco com seus pés brancos com unhas bem feitas e vermelhas.


4) Tuta Tavares NÃO MORRE, até  chega pensar no final em se candidatar para as próximas eleições. Quando  cheguei no final do livro pensei : Quem fantasiou aquela morte bizarra que mostrou na TV ?!.

5) No final da minissérie o Augustão narra que Mãe Marina perdoa Jorge de Ogum e se casa com ele, na verdade  Mãe Marina e Jorge de Ogum se casam antes mesmo dela virar mãe de santo. Sereia deixa toda sua herança para sua mãe de santo e não para o Só LOVE. Mãe Marina viaja para a Africa, deixa de ser mãe de santo, quando volta  abre uma ONG com o dinheiro que recebeu.

6)  Agora, ATENÇÃO, a seguir a maior mentira do "Canto da Sereia".
SÓ LOVE NÃO EXISTE, isso mesmo, inventaram esse personagem !
Então, Quem matou Sereia ? Calma crianças, eu já vou contar....

7) Era uma vez um garoto que morava numa favela e que para conseguir um dinheiro ajudava o pessoal do tráfico, um dia acabou sendo preso,  esse garoto tinha um sonho de ser famoso , na cadeia ouviu falar sobre Sereia e seu produtor, quando saiu da cadeia procurou Paulinho de Jesus.
 Esse menino, agora um Homem, se chamava Maicon. Paulinho apresento Maicon para Mãe Marina, ele foi morar no terreiro , mudou o seu nome para Dedé.
Seria estava desesperada, queria morrer linda, pediu para que Dedé fizesse seu ultimo crime, ele se recusou. Mas ela com todo o charme, pediu para que ele fizesse por ela , por amor, que a Bahia precisava que ela morresse linda e ninguém nunca podia saber que ela estava doente.

Dedé realizou o seu desejo.



                                                                                                                         Leiam o livro, vale a pena!

Beijos Pri
blogqueromais@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...