2 de março de 2013

Faroeste caboclo o outro lado da história.

Não vou contar a história da letra, pois sei que muitos sabem de cor, mas quero começar esse post dizendo que a história do Faroeste Caboclo começa muito antes da própria Legião Urbana.

Antes de existir A Legião existiu: O Aborto Elétrico lançada em janeiro de 1982, com Renato Russo no baixo e no Vocal, André Pretorius na Guitarra e Fê Lemos na bateria, essa banda só durou três meses, mas foi o suficiente para gerar o livro que mais tive interesse em ler. (Se você está lendo esse post e pegou meu livro emprestado em 2001, por favor, DEVOLVA, odeio pessoas que não devolvem as coisas, principalmente livros!).
Após seis meses, Fê Lemos se juntou com Flávio Lemos e Dinho ouro preto e você já sabem o que aconteceu né?  Surge o Capital Inicial.

Em 1982 André Pretorius morre de overdose na Alemanha, Renato Russo fica sozinho e se autonomeia “O Trovador Solitário” com o tempo percebe que não ia conseguir sozinho, então se junta com: Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos para formar A Legião Urbana.
Dois anos depois Renato Russo corta os pulsos e não conseguia mais tocar seus instrumentos, Renato Rocha entra na banda e se torna o quarto integrante fixo, mas que na verdade ficou na banda por cinco anos.

No meio dessa mistura de histórias dos garotos de Brasília nasce Faroeste Caboclo.  Que foi Composta em 1979, Censurada e lançada apenas em 1987.
Renato Rocha tem seus problemas com drogas, isso atrapalhou seu andamento com a banda, apesar de ganhar R$ 900,00 por mês do ECAD por direitas autorias, hoje ele mora na rua e verdadeira culpa dele sair da Legião foi de Faroeste Caboclo.

Certo dia num show em Minas Gerais, a música foi tocada, ainda não era conhecida e por ser uma música muito longa e sem refrão foi considerada uma música chata. Nesse show ela foi VAIADA, Renato Rocha se revolta e sai no meio do show, concordando com o publico diz que Legião Urbana nunca iria fazer sucesso e se desliga do grupo.
Moral da história: Acredite nos seus sonhos mesmo que os outros não acreditem nele.

 
















O filme Faroeste Caboclo que leva as telas a saga de João de Santo Cristo, será lançado no dia 31/05/2013 e tem como elenco principal: Fabrício Boliveira no papel de João de Santo Cristo, Ísis Valverde como Maria Lúcia e Felipe Abib será Jeremias.

Assista o Trailer.




Beijos Pri
blogqueromuitomais@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...