5 de julho de 2013

Calvin e Haroldo (Hobbes)

Olá vocês!

Vocês sabiam que o nome original, daquele tigrinho simpático amigo daquele pequeno traquinas chamado Calvin, na verdade é Hobbes?
E que nos Estado Unidos, país de origem e em Portugal, ele é chamado de Hobbes, pois aqui no Brasil.. por algum motivo mudaram o nome dele.

Então, quem os criou foi um moço chamado Bill Watterson esse moço aqui, ó!

 
 

 (maroto, não?)
 


 
Depois de anos, Watterson, trabalhando em publicidade, e não gostando do seu trabalho, e mandando tirinhas para vários jornais, e esse todas as vezes rejeitava o seu trabalho como cartunistas, finalmente um, apareceu com uma resposta positiva, mas, não tinha gostado por completo da tirinha em questão, gostaram de um personagem que havia naquele quadrinho, que era o irmãozinho mais novo do personagem X daquela tirinha em questão.

Então o que esse senhor fez?
Sim, focar nesse personagem, e finalmente fez outra tirinha.

E adivinhem!
Rejeitaram novamente, MAS!
Houve um lugar, que gostou, esse lugar se chama, United Features Syndicate.
Aí em 18 de Novembro de 1985, nasceu, nos jornais, Calvin e Hobbes.
Depois disso, ele ganhou prêmios, e vários jornais começaram a publicar as suas tirinhas.

Bom, é nessas horas que eu penso, agarre os seus sonhos e nunca desista deles!
(romântico, mas, essa é uma historia para nos apegarmos a essa frase)

Não se sabe a motivação do nome de Hobbes ser modificado para Haroldo, mesmo porque fãs brasileiros, da dupla, não gostam da ideia. Porque?

Porque, Hobbes, é o nome de um filosofo francês, chamado Thomas Hobbes, que segundo Watterson 'tem uma visão obscura da natureza humana', ou seja não é somente um nome, e sim uma homenagem, e uma boa homenagem, e o nome do Calvin, é originário, daquele moço lá, lembram da reforma religiosa, o Ítalo Calvino.
O pai, da criação, diz que esses nomes, foram escolhidos, para gerar uma espécie de piada, para quem entende do assunto. =D

Agora, para nos familiarizarmos com os personagens:

 
 

Calvin: Menininho de 6 (seis) anos, que gosta de aventuras, principalmente as quais que a sua imaginação o leva.

Hobbes ou Haroldo: Tigrinho simpático, de pelúcia, que na imagina de Calvin ele cria vida, assim tornando-se o 'companheiro de aventuras' de Calvin!
 
 
 
 



 
Mãe e Pai: Não existe nome para os dois, mas eles são peças fundamentais para uma criança de seis anos.
 
 


Susie Derkins: Vizinha e colega de escola do Calvin, os dois alimentam um sentimento de amor e ódio mutuo.


 
 
 
Moe: O valentão!
Todo mundo tem/teve o seu, se não teve, você foi um... pense nisso...
  
 
 
Rosalyn: A babá! A terrível babá!
 
 

 
Miss Wormwood: A Professora. :)
 
 
Temos também, quer dizer, o Calvin tem, os ALTER EGOS.
 
 
 
O Homem Estupendo: Sempre quando Calvin está em perigo ele aparece. A primeira vez que surgiu nos quadrinhos foi em 30 de Outubro de 1987
 
Cosmonauta Piff: Um guerreiro das galáxias, que sempre aparece na escola, quando aparece os Zorgs, assim denominados os professores, os monstros gosmentos que seria o lanche que a escola oferece. A sua primeira a aparição foi em 29 de novembro de 1985 e a ultima foi em 1 de outubro de 1995.

 
Detetive Tracer Bullet ou Balla Rastejante (aqui no Brasil): O Detetive apareceu, quando Haroldo cortou o cabelo de Calvin, e ele não curtiu, e assim colocou um chapéu para esconder o desastroso corte. Esse personagem sempre aparece quando o sanduiche de Calvin some, ou para investigar a sua babá ou o seu pai.

 
 
 
Tiranossauro Rex: Bom se você já se imaginou como um dinossauro, é praticamente isso.
 
 
 
Lobisomen, Zumbi, etc: Bom como toda boa criança quando não tem mais nada pra fazer, ou usa a sua imaginação de mais, da nisso, não sendo uma critica negativa, e sim muito bem positiva!
 
e o Calvinbol? 
 
Calvin, como toda criança, geniosa, criativa, e todos esses adjetivos ótimos que uma criança possa ter, além desses Alter Egos, e toda a genianidade que ele se da com o mundo, ele também criou um esporte chamado, Calvinbol, pelo motivo de que ele não ia conseguir entrar no time de Besibol da escola. As regras são feitas aparentemente na hora, mas também encontrei as regras nesse link aqui:
 
 
 
E aqui estão algumas tirinhas, dessa nossa pequena dupla:
 



 


 

 
 
 
 
Gente!
Espero que vocês tenham gostado desses lindos!
Beijos!!!

Tâmara.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...