4 de julho de 2013

Gracioso e criativo: conheça o Buquê de Broches

Oi gente! A maioria deve saber que, apesar de casada no civil há três meses, sou uma moça à caminho do altar. Sempre sonhei com um buquê diferente e como "noiva"e amante do DIY, acabei me encantando pelos buquês de tecidos e broches. Me apaixonei não só por estarem "na moda", mas porque há tempos sonho com algo diferente e encontrei essas belezuras aqui: 



A "graça"dos buquês de broches e tecidos é que ele se torna uma relíquia de família e pode ser usado em outros casamentos( da irmã, da filha, da neta), uma verdadeira joia a ser passada de geração a geração. 
As noivas mais modernas e apaixonadas por novidades vão amar.
 E os buquês feitos apenas com broches são super luxuosos e ficam lindos em cerimônias noturnas, olha só esse:


Aqui no Brasil já encontrei algumas lojas que fazem esse adereço único, mas vale a pena dar uma olhada em comunidades de artesãos como Elo7, Airu e Tanlup. Eles tem opções para todos os gostos e bolsos. 
Para quem quer se aventurar e produzir o seu próprio buquê, tem dois vídeos super úteis que encontrei na net. Um deles é uma matéria do Mais Você, com passo a passo. E os outros vídeos são da Ana Carol, do blog Muitos Detalhes. com um pouquinho de tempo, criatividade, paciência e com a ajuda desses vídeos será possível transformar seus broches e outros adereços em um lindo buquê. 
A dica, pra quem precisar de material, além da 25 de março, é ficar atenta não só a broches, mas a outros adereços como prendedores de cabelo que muitas vezes carregam alguns lindos enfeites que são mais baratos e ajudarão a preencher o seu buquê. 
Para as aventureiras, boa sorte. Para quem vai encomendar, boas compras!




                                                                                                  Beijo, Paula Savalho.



3 comentários:

  1. Ai que lindo, só não dá p jogar esse buquê né rsrsrs faz um para jogar para as solteiras e assim não quebra a tradição, bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, esse aí sem chance de jogar, mas vale providenciar um buquê de Santo Antônio, que dá sorte em dobro pras solteiras! :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comente Muito Mais...