23 de julho de 2013

Little Bastard: o misterioso Porsche de James Dean

Jovem, estrela e um mistério. É tão fantástico que mesmo 58 anos depois de sua morte, James Dean ainda brilha e brilha forte.
Para quem por ventura ainda não conhece, aí vai um pouquinho do mistério em torno da sua morte (e de seu Porsche).


O rebelde sem causa mais amado de Hollywood era apaixonado por carros e velocidade e frequentemente participava de corridas.
Fã de modelos pequenos europeus, Dean encontrou no Porsche Spyder 550 uma grande chance de baixar seus tempos.
Em 30 de setembro de 1955, o carro apelidado por ele mesmo de Litlle Bastard, seria transportado em um caminhão para uma dessas corridas, porém, em cima da hora Dean resolveu dirigi-lo até o local para “sentir” o carro, acompanhado pelo mecânico Rolf Wütherich.
Após uma parada para comprar cigarros, Dean dirigia pela estrada de Salina, com o sol de pondo e o carro de cor prateada se confundia com o asfalto. Em um cruzamento, um Ford que vinha na mão contrária invadiu a pista oposta e o choque foi direto.

 
O alumínio da carroceria se contorceu e o ator teve fraturas na coluna vertebral e várias hemorragias internas. O mecânico sobreviveu. A estrela de apenas 24 anos, parou de brilhar à caminho do hospital.
A morte de James Dean foi apenas o início de vários mistérios e lendas à respeito principalmente de seu amado Little Bastard.
Os fatos ocorridos após a morte de Dean aqueceriam ainda mais as especulações mundo afora.

COINCIDÊNCIA OU MALDIÇÃO?


Depois do acidente, os restos do carro foram comprados pelo projetista de hot rod George Barris (que desenhou o Batmóvel e personalizou o Porsch para Dean).
Reza a lenda que enquanto estava sendo arrumado, o Pequeno Bastardo caiu sobre as pernas de um dos mecânicos e esmagou-as.
Após o ocorrido, Barris decidiu se livrar do carro, vendendo as partes separadamente: o motor e a transmissão ficaram com dois médicos que participavam de corridas e dois pneus foram para outra pessoa.
Durante uma corrida o carro que recebeu o motor bateu em uma árvore, matando o piloto.
Já o carro que recebeu a transmissão travou e capotou várias vezes, deixando o motorista gravemente ferido.
Ainda corre pelo mundo a informação de que, após uma explosão simultânea, a pessoa que recebeu os pneus foi parar no hospital.
Para se livrar de vez do carro maldito, Barris emprestou o que restou da carroceria para a polícia da Califórnia, que o usaria como exemplo de imprudência no trânsito. Antes mesmo que as autoridades o levassem, o local no qual estava armazenado pegou fogo e apenas Little Bastard permaneceu intacto.

    Em 1958, Barris emprestou novamente a carroceria para uma amostra em Miami, na Flórida. Foi colocado em um caminhão rumo à Los Angeles, mas desapareceu misteriosamente e nunca mais foi visto.

Bom, como aqui em sampa está friozinho e chuvoso, gostei de ler um pouquinho sobre essa lenda urbana. Ou seria pura realidade?

Para encerrar, deixo o vídeo que mostra os últimos momentos do nosso eterno rebelde.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dQrh001gGGA

Espero que tenham gostado. Comenta aí.
                                                                                                                      Beijinhos, Paula Savalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...