10 de outubro de 2013

Os melhores desenhos animados de todos os tempos!

Semana da criança, todo mundo colocando fotos de infância no perfil do Facebook e eu fiquei nostálgica.
No post de hoje vou compartilhar as delicias que as pessoas na faixa etária de 20 e poucos a 30 e poucos anos viveram em sua infância: a deliciosa sensação de sentar nem frente a uma TV pela manhã e ter um bom desenho pra assistir. A TV da nossa infância era infinitamente mais legal do que a de hoje em dia. FATO!
No post hoje uma listinha com alguns dos melhores desenhos animados, programas e séries de todos os tempos (na minha humilde opinião), que deixam saudade e muita vontade de voltar no tempo, um tempo com menos tecnologia, mas muito mais criatividade.


Abaixo a pequena listinha com os meus prediletos:

Muppet Babies (1984): Personagens fofos e suas aventuras no berçário. Não tem como não amar: agradou tanto a meninas, quanto aos meninos.


Cavalo de Fogo (1986): Esse é um dos que mais gosto. Dispensa resenha, mas vai a letra da abertura.
" No meu sonho eu já vivi um lindo conto infantil
Tudo era magia
Era um mundo fora do meu
E ao chegar desse sonho acordei
Foi quando correndo eu vi
Um cavalo de fogo alí
Que tocou meu coração
Quando me disse então
Que um dia rainha eu seria
Se com a maldade pudesse acabar
No mundo dos sonhos pudesse chegar ..."




Punky Brewstrer (A levada da breca- 1984)- É excepcional. A história da menina abandona Punky foi originada em uma maravilhosa série de tv e depois se estendeu a desenho animado, onde ganhou um novo e encantador personagem:  Glomer, uma mistura de animal e duende, com poderes mágicos.
Valia muito a pena entrar nessas aventuras. Mesmo.


O Fantástico Mundo de Bob (1990)- O cotidiano, viagens e pensamentos mais cabulosos de Bobby Generic, um garoto de quatro anos que tem uma imaginação muito fértil dá pano pra manga num dos desenhos mais fabulosos de que tenho lembrança.


Os Ursinhos Carinhosos (1985)- Fofo demais! Uma família de ursinhos que ajudam as pessoas a trocar bons sentimentos e protegem o planeta das sombras malignas e do vilão Coração Gelado, cujo único objetivo é acabar com o amor! Ount!


Os Smurfs (1981)- Tão antigo, mas tão bom! E dispensa resenha, já que teve animação recentemente nos cinemas.


Scooby- Doo (1969)- Uma garotada metida a detetive e um cachorro falante ajudam a investigar casos misteriosos e até hoje levam mistério e diversão para a criançada. Assisto até hoje com o meu sobrinho e tenho muito orgulho disso! rsrs


Nossa Turma (1987)- Doze doces animaizinhos pré- adolescentes ensinaram muitas  crianças  o que é espírito de equipe e companheirismo.



Caverna do Dragão (1986)- Após um caótico passeio de montanha russa que os levou ao reino de Dungeons & Dragons, seis crianças tentam voltar para o seu mundo.


Inspetor bugiganga (1990)- Após sofrer um acidente, um inspetor policial se transforma em um atrapalhado robô, cheio de bugigangas.


Dennis, o pimentinha (1986)- O menino levado mais amado do mundo, quer dizer, menos pelo Sr. Wilson!


Pica- Pau (1957)- O travesso pica- pau também dispensa comentários e está até hoje nas telinhas brasileiras.


Os desenho são tantos que não cabe em um só post, porque a minha listinha de desenhos antigos é BEM grande. Além dos desenhos, tem os clássicos programas e seriados como Blossom, Alf, o ETeimoso, Castelo Rá Tim Bum,  Sítio do Pica pau amarelo, O mundo de Beakman...nossa, deixa pra lá, é muita coisa. Por hora, deixo aqui a recordação dos meus desenhos prediletos.

Beijinhos, um ótimo dia das crianças pra todas as crianças de coração e até o próximo post!
Paula Savalho