5 de junho de 2013

Que tal um jantar?


Nada é mais romântico do que um jantar no dia dos namorados... E se você nem ela não moram sozinhos, até moram sozinhos ou juntos mas querem ir para um lugar diferente....

 Vejam a nossa dica de hoje!

12 Lugares (Românticos) para o dia 12.

Barbolla

 “O Barbolla funciona como restaurante durante o dia e a noite é pointpara casais e grupos a fim de curtir MPB e jazz em ambiente romântico. A decoração conta com iluminação à luz de velas, abajures e lampiões, quadros, plantas e flores, que atraem casais e pessoas à procura de um par dentro do ambiente intimista.
A casa tem dois andares: no térreo há apresentações das bandas; já o piso superior é normalmente ocupado por quem procura privacidade. O cardápio apresenta pratos quentes e frios, petiscos e porções. Entre as sugestões para beber há destilados, coquetéis, cervejas e mais de 100 rótulos de vinhos, entre nacionais e importados.”


 Rua dos Três Irmãos ,460- Morumbi


Beco 388

“Localizado em uma casa na região de Higienópolis, o restaurante Becco 388 traz um cardápio repleto de pratos clássicos, porém com toques contemporâneos. O ambiente mistura tons claros com móveis mais escuros, em um estilo retrô e aconchegante. Destaques para o grande candelabro de ferro para 12 velas. 

No menu, destaca para o 
Brie Dix, entrada que traz queijo brie envolto em massa folhada com calda de maracujá e frutas da estação. Entre as opções de pratos principais, a influência italiana dos chefs é perceptível com o Papardelli, cuja massa é feita na casa e é servida na companhia de molho de manteiga italiana, pinoli e sálvia fresca.


www.becco388.com.br
Rua Mato Grosso, 388  - Higienópolis


Chef Rouge

“A chef Renata Braune apresenta sua releitura da cozinha tradicional francesa no Chef Rouge, que tem duas unidades na cidade, no Jardim Paulista e no MorumbiShopping. Os cardápios e preços diferem nos endereços, mas em ambos se sobressaem os suflês, as sopas e as crepes. As outras sugestões trazem aves, carnes, peixes e massas.
Na unidade do Jardim Paulista, destaque para a Caçarola de Camarões ao Alho e Óleo e o Fetuccini Royale e Mignon. Para sobremesa, Crème Brûlée e Mousse au Chocolat, além de várias opções de vinhos para acompanhar. A casa dos jardins é decorada com luminárias francesas, peças antigas e máscaras do século 16. Os móveis são do século 18.”



Chez Lorena

“Inaugurado em 2010, o Chez Lorena (antigo Lorena 1989) traz receitas do chef Leo Botto para qualquer hora do dia. A casa apresenta ambiente repleto de couro, madeira, tijolos aparentes e detalhes em corda e ferro. Enquanto a iluminação indireta e a luz de velas são as grandes apostas dos sócios para os jantares de casal românticos ou de uma turma de amigos descolados. A varanda é ideal para cafés, brunchs e reuniões.
O cardápio variado é influenciado pelas cozinhas espanhola e italiana. Não perca o Bacalhau do Leo, acompanhado por banana prata, cebola roxa caramelizada e batata doce, a bisteca de porco prime com tutu de feijão e o risoto de cogumelos com arroz cateto integral, amêndoas torradas, brócolis e creme de queijo de cabra.”


 Alameda Lorena, 1989 – Jardins.

Era uma Vez um Chalezinho

“Filial da matriz mineira, o Era uma Vez um Chalezinho foi decorado para proporcionar aos clientes o jeito dos Alpes Suíços, com mesas iluminadas por velas e luz baixa, o que traz privacidade e clima intimista.

Com cardápio especial de fondues, o destaque vai para o Original, preparada com queijos emmental e gruyère fundidos com vinho branco seco e Kirsch, que leva este nome por ser a mesma receita servida nos Alpes Suíços. Outros pratos da cozinha europeia também são servidos, como racletes, massas, frutos do mar e carnes. A casa também possui carta de vinhos de países diferentes e demais bebidas alcoólicas.


http://www.chalezinho.com
 Rua Itapimirum, 11  - Morumbi.


Felix Bistrot

“Instalado em uma bela casa na Granja Viana, o Felix Bistrot reúne alta gastronomia, cardápio variado e inspiração francesa em espaço descontraído, com expressivos 3500 metros quadrados de área verde, piscina e árvores centenárias. 

Receitas como as ostras quentes à moda de Nantes, o medalhão de filé mignon recheado com terrine de foie gras, purê de cará e molho de vinho tinto e cogumelos são destaques.



 Rua José Félix de Oliveira, 555  - Granja Vianna

Le Jazz

“Pequeno e agradável, o Le Jazz Brasserie oferece em seu cardápio pratos clássicos da cozinha francesa a preços acessíveis. Como o nome diz, tanto o ambiente como a trilha sonora é inspirando pelo jazz, com quadros de músicos famosos nas paredes e música ambiente com clássicos como Herbie Hancock e Miles Davis.
Destacam-se os pratos clássicos dos bistrôs franceses como o ovo mollet, cote de porc, steak tartare, carne crua servida com ovos e o cassoulet. A casa também oferece uma carta de vinhos com opções nacionais e internacionais.”



Rua dos Pinheiros, 254 - Pinheiros


Paris 6

“O restaurante Paris 6 leva esse nome que homenageia o bairro parisiense de Saint-Germain-des-Prés, e funciona 24 horas. A casa, que sempre promove projetos de teatro, música e cinema, entre outras manifestações culturais, é especialista na gastronomia franceasa.
O cardápio é repleto de pratos com nomes de artistas e celebridades, como o camarão à Bruno Gagliasso, trio de crustáceos com arroz à provençal. Em destaque, o steak com mostarda, as coxas de rãs grelhadas ao molho provençal e as omeletes.”
O Paris 6 é um dos 400 restaurantes que fazem parte da parceria entre Grubster, Visa Platinum e Visa Infinite.”


 Rua Haddock Lobo, 1240  - Cerqueira César


Ruella Bistrô 

“Instalado num beco sossegado, o Ruella Bistrô é quase uma reprodução das vielas do sul da França. Mesinhas na passagem de pedestres trazem charme ao lugar.

A chef e proprietária Danielle Dahoui comanda uma cozinha que faz uma releitura dos clássicos franceses. O Confit de Pato ganha a companhia de um Molho de Mel com Gergelim, enquanto o Medalhão de Filé com Foie Gras leva Caramelo de Vinagre de Jerez e Batata.



 Rua João Cachoeira, 1507  Vila Olímpia

Terraço Itália


“O Terraço Itália é uma das principais casas de cozinha italiana e se consolidou como cartão postal de São Paulo. O restaurante foi criado nos anos 60, pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti que encontrou na bela vista do terraço de um majestoso edifício de 165 metros de altura, 46 pavimentos e 19 elevadores, o lugar certo para instalar o restaurante dos seus sonhos. 
O cardápio prestigia a clássica cozinha italiana, sendo modificado de acordo com as estações do ano. Desde maio de 2012, o chef toscano Pasquale Mancini assumiu o comando das panelas. O menu conta com pratos como o Bacalhau Alla Fiorentina e o pappardelle com vitelo. À noite, o espaço é ponto de encontro dos casais apaixonados, que se reúnem para festejar e apreciar a vista panorâmica da cidade que o restaurante oferece.”



Avenida Ipiranga, 344, 42º andar – República.


Vascello Bar e Restaurante
“Com ambiente que lembra um navio antigo, o restaurante serve comida variada, incluindo com frutos do mar. Uma sugestão para entrada é o carpaccio de polvo. Para prato principal, um dos destaques é o filé ementhal (filé-mignon ao molho de queijo ementhal servido com batata leonese e arroz com amêndoas).


R. Haddock Lobo, 804 - Cerqueira César

Vicolo Nostra


“Situada no Brooklin, a casa Vicolo Nostro Ristorante abriga três ambientes. A entrada arborizada remete às vielas italianas e há no ar um clima de romantismo e aconchego. Como entrada, os clientes degustam o couvert, composto por queijo de cabra, azeitonas, manteiga, sardela, azeite extravirgem aromatizado, aceto balsâmico, pão italiano e pães frescos.
Entre os pratos principais, as sugestões do menu são o Gnocchi con Zuppeta di Gamberi, (nhoques de mandioquinha ao molho de camarões e creme de legumes) e o Risotto D'Anatra con Cipolla Agrodolce, que leva peito de pato com cebolas glaceadas ao aceto balsâmico. Para finalizar, o restaurante indica a Fragolata, cestinha de suspiro com morangos e chantilly, e o Crumble di Mele con Crema Inglese, torta quente de maçãs com cobertura crocante de amêndoas e creme inglês.”


Rua Jataituba, 29 - Brooklin 






Bon Appetit.

.: Dicas Extras Quentinhas!!! .:

*Mais restaurantes?

www.guiadasemana.com.br

*E depois do jantar?

www.guiademoteis.com.br

Beijos Pri