12 de julho de 2013

Não Estou Lá

 

É um filme que foi inspirado, na vida do Bob Dylan, as vezes parece ser bem fantasioso o filme, mas acreditem, são pontos de vista, não digo do meu, e sim do diretor e do próprio Dylan e sim retratam a vida dele sim! Nele, conta todas as trajetórias, ou todas as vidas, do nosso querido, ou até o que sabemos o que ele é hoje.


Alguém aí já viu esse filme?

Se não, se eu fosse vocês eu iria assistir agora!!
Olha aqui o Trailer dele:


 
 
Quem é Bob Dylan:
 

 
(foi esse moço aqui)
 
 
Então, além desse moço, pois as vezes só nos prendemos a uma fotografia, esse moço aí!

Escreveu o seu primeiro poema com 10 anos de idade, e na adolescência aprendeu a tocar piano e guitarra sozinho, escutava muito radio, principalmente as de Lousiana que tinha grande influencia do blues e do folk, teve duas bandas no colégio, consideramos que uma delas não durou muito que teve o nome de The Shadow Blasters e uma outra que chegou ate tocar em uma programa de talentos, que teve o nome de The Golden Chords.
 
Foi para New York em 1962, logo depois que abandonou a faculdade para conseguir encontrar o seu ídolo que estava infelizmente com uma doença muito seria, o seu ídolo se chamava Woody Guthrie, bom foi nesse moço que ele se inspirou a vida inteira para fazer as suas musicas.
 
Nesse tempo em New York, ele assinou o seu primeiro contrato, Columbia Record, e lá gravou o seu primeiro disco, intitulado de Bob Dylan, mas a gravadora desacreditou dele, menos o sensato produtor chamado John H. Hammond. 
 
Ah! E foi em New York que ele finalmente muda o seu nome de Robert Allen Zimmerman para Bob Dylan, com essa motivação que ele mesmo diz, em uma livro chamado 'citações' -
 
 'Eu havia visto alguns poemas de Dylan Thomas. A pronúncia de Dylann e Allyn era parecida. Robert Dylan. A letra D tinha mais força. Entretanto, o nome Roberto Dylan não era tão atraente como Roberto Allyn. As pessoas sempre haviam me chamado de Robert ou Bobby, mas Bobby Dylan me parecia vulgar, e além disso já haviam Bobby Darin, Bobby Vee, Bobby Rydell, Bobby Neely e muitos outros Bobbies. A primeira vez que me perguntaram meu nome em Saint Paul, instintiva e automaticamente soltei: 'Bob Dylan'.
 
Já em 1964 ate 1966 ele começa a se distanciar do folk, e passa a dar foco em musicas com temas mais pessoais, e não somente de protestos, influencia dos beatniks, aí nasceram sucessos como, 'Like a rolling stone', 'Just like woman', 'Mr. tamborine man'.
 

 
(em um festival em 1964 - mr. tamborine man)
 
 
Aí, lá pra 1977, ele resolveu se dedicar a musica gospel, por desilusões da vida, e na década de 1980 ele abre a mão da vida religiosa.
 
 
(é esse senhor aqui)
 
 
 
Um pouco sobre o folk:
A musica folk, é vista como musicas rurais,
que realmente tem influencias rurais,
e com uma pintada de
lendas ou seja de folclore :) (folk)
 
Aqui no Brasil, temos as nossas, como por exemplo
o Bumba meu boi, mas logico,
não vai ter o mesmo ritmo, e nem mesmo
o nome em varias outras regiões do mundo,
por exemplo em Portugal
é conhecido com Fado
ou Vira e na Itália é a Tarantela!
 
 
Não Estou Lá!
Fica aí uma dica de filme, para assistir nesse dia do rock que esta chegando.
 
Encontramos, varias personalidade, e varias etapas que ele passou.
 
No elenco temos:
 
Chirtia Bale
Cate Blanchett

Richad Gere
Julianne Moore
Ben Whishaw
e....

Heath Ledger ... é se eu fosse vocês assistiria...
Bom, gente espero que tenham gostado,
e espero que gostem do filme!
Beijos!
Tâmara.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Muito Mais...